segunda-feira, 30 de abril de 2018

Campo Alegre dará início a V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquistossomose

A campanha  visa Intensificar a busca de casos de diagnóstico de hanseníase e verminoses. Esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre que aderiu à Campanha Nacional com foco para crianças e adolescentes, de 5 à 14 anos, especialmente os estudantes da rede pública de ensino municipal.

O lançamento da campanha será realizado a partir de 03 de maio nas Escolas Maria Lourinete Porto Guimarães, Escola João Fernandes Vieira Filho (Povoado Chã da Imbira), e Escola vereador João Rogerio. Posteriormente a campanha se estenderá a todas as Escolas Municipais. 

Os alunos receberão um formulário que serão entregues pela equipe escolar onde os pais vão preencher os campos com a identificação do aluno, perguntas sobre características das manchas e histórico familiar de hanseníase.

Já as geo-helmintíases que são um grupo de doenças parasitárias intestinais são tratadas com administração de uma dose única de albendazol, após o formulário autorizado pelos pais e sob a supervisão das equipes locais da Saúde.

Nenhum comentário: