sexta-feira, 20 de abril de 2018

Prefeitura realiza encerramento da primeira turma do curso de informática no Povoado Chã da Imbira

A Prefeitura de Campo Alegre ofereceu na comunidade do Povoado Chã da Imbira o Curso de Informática Básica, proporcionando para 26 cursistas a oportunidade de adquirir o conhecimento básico com o computador, internet e outros recursos como digitar textos, criar e-mail, abrir e enviar arquivos, anexar documentos etc.

O curso foi ofertado através da Secretaria Municipal de educação em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e SESI Unidade Indústria do Conhecimento.

O curso iniciou em março e aconteceu no SESI/Indústria do Conhecimento, finalizando nesta segunda-feira (16), com uma última aula de conhecimentos práticos, contando com a participação de técnicos da SEMED. 

O curso teve como objetivo proporcionar aos cursistas a aquisição do conhecimento básico e habilidades no Word, Excel e Power Point. E foi ministrado pelo instrutor Lucas Severo dos Santos, com duração de 40 horas e certificação emitida pelo SESI Maceió.

Essa parceria entre a Prefeitura e o SESI Unidade Indústria do Conhecimento, ofereceu oportunidade para as pessoas, entre homens e mulheres, se profissionalizarem em áreas de grande procura no município, possibilitando a comunidade em adquirir conhecimentos básicos para a inserção ao mercado de trabalho.

Ao longo do ano, serão ofertados mais cursos de informática para oportunizar mais pessoas a participarem.

Nenhum comentário: