quarta-feira, 4 de abril de 2018

Obras de pavimentação e drenagem do Bairro Aldeia são retomadas após período de paralização

As obras estavam paralisadas em decorrência de atrasos nos repasses dos recursos por parte do Governo Federal

Após um período de 10 meses com as obras paralisadas por conta de atrasos nos repasses de recursos por parte do Governo Federal, as obras de drenagem e pavimentação de ruas do Bairro Aldeia estão sendo retomadas. O reinicio das obras está acontecendo após a liberação da terceira medição do convênio, que tem vigência até outubro de 2018. O convênio pode ser consultado pelo link a seguir: Convênio.

Desde o início da semana a Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos vem realizando um trabalho de limpeza das galerias e conscientização dos moradores para não colocarem esgoto e águas servidas nas ruas, para que a empresa possa recomeçar o trabalho com as máquinas para a conclusão da obra.

Nesta etapa será executada toda parte de terraplanagem, colocação de meios fios, linha d’água e pavimentação asfáltica das ruas: Rua Divaci Tenório Lins, Rua Vereador Antônio Monteiro da Silva e Rua vereador João Rogério dos Santos, todas no Bairro Aldeia.

“O trabalho inicial tá sendo executado pela prefeitura, limpando as galerias e ruas para abrir frente para que a empresa ainda essa semana possa reiniciar o trabalho com as máquinas”, destacou a Gerente Municipal de Convênios Letícia Maria. 

A gerente realizou uma visita ao bairro acompanhada do chefe de fiscalização da obra Fabrício Lima, e do chefe de edificações da Uchôa Construções, empresa responsável pela obra.

A obra realizada com recursos federais está orçada em R$ 998.673,26, através de emendas parlamentares do deputado Federal Arthur Lira por meio do Ministério das Cidades.

As obras já estavam com previsão de reinicio para a ultima semana, não sendo possível por ter coincidido de ser a Semana Santa.
Confira o Link sobre o convênio no Portal da Transparência: AQUI
Quadro mostra a vigência do convênio e as datas dos três repasses já executados

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal,