segunda-feira, 16 de abril de 2018

Alunos do CMAEE participaram da 3ª corrida azul em referência as pessoas com autismo

Neste sábado (14), os alunos com transtorno do espectro autista, que são acompanhados pelo CMAEE - Padre Cícero Romão Batista, participaram da 3ª Corrida Azul, em Arapiraca.

O evento, promovido pela Pestalozzi, existe para comemorar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04) e tem o objetivo de divulgar o trabalho realizado pela instituição em relação ao Autismo e contribuir para o diagnóstico precoce, causas e tratamentos direcionados ao TEA e contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo Alegre.

Os alunos que participaram da corrida foram acompanhados pelos pais, professoras e auxiliares das salas de recurso, a diretora do CMAEE, Izabella Correia e pela responsável pela Educação Especial Inclusiva no município, Gilvânia da Paz, e ficaram extremante felizes em participar de um momento como este.

 “É muito bom participar de uma corrida, eu estou muito feliz. Eu não sabia que tinha isso aqui, achava que só existia na televisão”, disse o aluno Dlucas Madeiro. 

São atitudes como essa que reafirmam o compromisso da Prefeita Pauline Pereira junto aos campo-alegrenses, contribuindo a cada dia, com ações que visam à promoção e a garantia dos direitos às pessoas com deficiência.

Dia da Conscientização do Autismo em Campo Alegre

A mobilização para divulgar o dia da conscientização do autismo começou no dia 02 de abril e a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, juntamente com funcionários do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CMAEE  e as professoras das salas de recursos, promoveram nas escolas um momento para divulgar o dia da “Conscientização do Autismo”.

Na oportunidade, foram realizadas palestras nas Instituições de Ensino, distribuição de lacinhos azuis e bótons adesivos para que todos usassem durante a semana de conscientização. A mobilização foi organizada com o intuito de estimular uma sociedade inclusiva, que valorize a igualdade de direitos e as diferenças humanas das pessoas com autismo.

Nenhum comentário: