sexta-feira, 20 de abril de 2018

Coordenação do Cadastro Único realizou ação do projeto Bolsa Família na Comunidade no Mineiro

A coordenação do Cadastro único e Programa Bolsa Família do município de Campo Alegre juntamente com a Unidade Básica de Saúde Olival Tenório (extensão no Povoado Mineiro) e a Escola Municipal de Ensino infantil e Fundamental Elita Tenório Maia, realizou nesta quarta-feira (18)  a execução do Projeto PBF na comunidade no Povoado Mineiro.

O projeto teve como objetivo Identificar as famílias de baixa renda da localidade com cadastro desatualizados e as famílias que tem perfil CadÚnico que ainda não estão Cadastradas que foram encaminhadas pelo responsável pela UBS e pela escola incluindo e atualizando o cadastro das mesmas.

Durante a ação a coordenadora do cadastro único e PBF ministrou palestra com orientações sobre o Cadastro Único, Programas Sociais, Programa Bolsa Família e suas condicionalidades. Na oportunidade a técnica do Cras Danielle Tavares realizou emissão da Carteirinha do idoso ao mesmo tempo esclareceu dúvidas referente a mesma.

Esta ação tem como objetivo intensificar a integração entre as áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, levando a equipe do Cadastro Único e do Programa Bolsa família para as comunidades em parcerias com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Escolas, realizando atendimento as famílias de baixa renda, cadastrando e atualizando o Cadastro Único para garantir a essas famílias acessos aos Programas Sociais disponibilizados pelo Governo Federal.

Nenhum comentário: