sexta-feira, 13 de abril de 2018

Prefeitura de Campo Alegre inaugurou o primeiro Conselho Tutelar Referencial do Nordeste

Campo Alegre é o primeiro município do nordeste a contar com uma sede do Conselho Tutelar Referencial. A inauguração do prédio aconteceu nesta sexta-feira 13 de abril, no distrito Luziápolis. A unidade que foi entregue pela prefeita Pauline Pereira é a primeira do nordeste e terceira do Brasil a ser construída em um projeto padrão com recursos do Governo Federal. Campo Alegre mais uma vez larga na frente como referência para os municípios alagoanos.

Durante a inauguração a prefeita Pauline Pereira relatou a trajetória de luta para a realização da obra, que é mais um sonho que se torna realidade. A prefeita também agradeceu o empenho da equipe da prefeitura para realizar a obra, e as parcerias com o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira. 

A solenidade de inauguração contou com a presença do Senador Benedito de Lira, do deputado federal Arthur Lira, conselheiros tutelares, vereadores, secretários municipais e moradores do distrito.

A edificação disponibilizará de instalações e equipamentos adequados ao atendimento das vítimas de violência contra os direitos humanos. 

O projeto “Conselho Tutelar Modelo - Meu Lugar na Cidade”, idealizado pelo governo federal, define uma estrutura arquitetônica padronizada para a construção dos conselhos tutelares. 

O objetivo é garantir que as unidades ofereçam um espaço seguro, confortável, sustentável e adequado ao atendimento de crianças, adolescentes e seus familiares.

Entrega de casas

Após a entrega do Conselho Tutelar, a prefeita Pauline Pereira acompanhada do vice-prefeito James Matias realizaram a entrega de duas casas que foram reconstruídas pelo programa Municipal Minha Casa Renovada. As duas casas que eram de taipa, foram demolidas e reconstruídas com recursos próprios da prefeitura municipal, dando dignidade e qualidade de vida para as famílias beneficiadas.

Durante a solenidade a prefeita anunciou que nos próximos dias outras 50 casas de taipa serão demolidas no distrito, onde serão reconstruídas com estrutura de alvenaria através do programa nacional de Habitação Rural – PNHR.
 
 
 

Nenhum comentário: