terça-feira, 24 de abril de 2018

Grupo Let’s dance receberá recursos do programa Criança Esperança / Unesco

O Grupo “Let’s Dance”, do Projeto Construindo uma Cultura de Paz, gerenciado pelo Núcleo de Acompanhamento e Assistência ao Educando (NAAEduc) da Secretaria Municipal de Educação - SEMED foi um dos selecionados para receber recursos do Programa Criança Esperança / Unesco através do Instituto Girassol de Desenvolvimento Social - IGDS.

A seleção aconteceu através do edital nº 02/2018, que foi divulgado pela Secretaria de Assistência Social em uma reunião realizada no dia 20 de fevereiro de 2018. Durante o encontro, a equipe prontamente demonstrou interesse em pleitear o recurso, e posteriormente realizou a inscrição do Grupo “Let’s Dance”, com ações na área da CULTURA.

O Processo de Seleção foi realizado em 02 (duas) etapas denominadas: 1ª Etapa - Análise da ‘Proposta de Projeto’ enviada pelos grupos juvenis, de caráter eliminatório e 2ª Etapa – ‘Visita e entrevista in loco’, também de caráter eliminatório e classificatório.

No início deste mês, foram informados da PRÉ-SELEÇÃO. No último dia 07, recebeu, na extensão da Escola Cícera Marinho de Melo, no distrito Luziápolis, a equipe do Instituto Girassol que participou de uma Roda de Conversa, conhecendo as atividades e propostas no combate a Violência/Indisciplina na escola, com o atendimento as/os educandas/os da rede pública municipal.

Na tarde desta segunda-feira (23), recebeu a confirmação de que foram selecionados para receberem recursos do Programa Criança Esperança/UNESCO. Nos dias 28, 29 e 30 de abril, dois representantes do Projeto estarão na cidade de Boca da Mata para uma formação promovida pelo Instituto Girassol.

O Programa Criança Esperança/UNESCO, com o objetivo de favorecer a formação de lideranças e o desenvolvimento de ações protagônicas, inovadoras e empreendedoras, por meio do apoio e investimento a projetos e empreendimentos sociais, favorecendo o desenvolvimento local, apoiará grupos de jovens nos municípios de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Maribondo, Pilar e São Miguel dos Campos.

Serão apoiados projetos de seis áreas diferentes, as quais terão valores específicos, sendo: Meio Ambiente, Agricultura Familiar, Cultura, Esporte, Educação - Pesquisa e Desenvolvimento e Startup.

“O jovem precisa ter a oportunidade de intervir sobre as manifestações que o afetam. E essa parceria com o Programa Criança Esperança/UNESCO, através do Instituto Girassol, é muito importante. Além dos recursos que iremos receber e que nos ajudarão no desenvolvimento de algumas atividades, teremos contatos com outros projetos/ONG’s que desenvolvam trabalhos semelhantes ao nosso”, disse o Coordenador do Projeto Construindo uma Cultura de Paz, Luiz Inácio Júnior.

O Grupo “Let’s Dance” é uma das estratégias desenvolvidas pelo Projeto Construindo uma Cultura de Paz, visando contribuir para o combate a violência na escola.

Nenhum comentário: