terça-feira, 10 de abril de 2018

Escola Monsenhor Hildebrando realizou mobilização de incentivo à prática de atividade física

A Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães realizou nesta quinta-feira  (05), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a coordenação de Educação Física do município uma ação que foi realizada no centro da cidade e teve como objetivo mobilizar a Comunidade à prática de atividade física.

Alunos, professores, coordenadores e técnicas de enfermagem concentraram-se em uma tenda na praça central da cidade realizando vários atendimentos: Aferição de pressão arterial e glicose, peso, altura e por fim o resultado do Índice de Massa Corporal - IMC. Os profissionais de educação física da referida Instituição de Ensino, após a divulgação do  resultado do IMC de cada cidadão fez algumas orientações referentes às atividades de acordo com o resultado obtido.

Os discentes distribuíram panfletos contendo informações referente à importância da prática de alguma atividade física. A ação foi exitosa e contou com a parceria das secretarias de saúde, educação e  da academia da saúde.
 

Nenhum comentário: