sábado, 31 de março de 2018

Escolas Municipais de Campo Alegre realizam culminância de Projeto sobre a Páscoa

A Páscoa é a celebração mais importante para os cristãos e durante esta semana foi celebrada em todas as Instituições de Ensino do município com apresentações teatrais, danças, músicas e com o principal: a reflexão em torno do verdadeiro significado desta data, a passagem de Jesus da morte a ressurreição e seus ensinamentos tão necessários ao mundo.

Na quarta-feira (28), houve a Culminância do Projeto Páscoa nas Escolas e Centros de Educação Infantil, onde foram realizadas apresentações culturais apresentadas pelas crianças com a presença dos pais e ou responsáveis, Gincana “Vivenciando e Resgatando Valores” e a participação dos Contadores de Histórias.

A Páscoa é um momento de reflexão, de renovação, simboliza o triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio e as Instituições de Ensino abordaram o assunto que tem origem religiosa, explorando os significados morais e religiosos que a ela estão relacionados e envolvendo as crianças em atividades lúdicas, com o coelho e os ovos que representa o "dia de ganhar chocolate".

Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através de uma iniciativa da prefeita Pauline Pereira, distribuiu bombons para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre.

Os Centros de Educação Infantil e Escolas que atendem a Educação Infantil e o Ensino Fundamental vivenciaram este momento de surpresa e de total alegria, os alunos voltaram para casa com o sorriso de agradecimento por esta carinhosa lembrança da tradição de Páscoa.

Os chocolates foram entregues as equipes gestoras, que de uma maneira muito harmoniosa e de confraternização realizaram a distribuição para com seus educandos, como também da mesma maneira permitiram acontecer um momento de comunhão com todos seus funcionários.

“Tenho certeza que as crianças e alunos aprenderam muitas coisas a respeito da Páscoa e que ficaram bastante felizes com o que foi preparado para eles/elas. E os pais também ficaram felizes em ver o compromisso das instituições com seus filhos/as e o que nós temos proporcionado. Mais uma vez, parabéns pelo belíssimo trabalho desenvolvido”, frisou a secretária de educação Graciene Alencar.
 
 

Nenhum comentário: