quinta-feira, 8 de março de 2018

A delicada arte de adolescer: CRAS Campo Alegre participa de reunião de pais na Escola Monsenhor Hildebrando Guimarães

Na tarde desta quarta-feira, dia 07 de Março, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social, representada pela psicóloga Daniella Tavares e pela supervisora do Programa Criança Feliz, Érika Moreira, estiveram presentes na reunião de pais da Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.

A reunião de pais caracteriza-se como primeira etapa para a execução do Projeto A delicada arte de Adolescer, através dela é possível informar aos pais acerca do mesmo e, posteriormente, solicitar autorização para executá-lo com seus filhos, que nesta etapa serão alunos desta escola. Primeiramente, o público-alvo do projeto será composto pelos alunos dos 7º anos e, verificado o êxito do projeto, outras turmas serão contempladas.

Esta é uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, e a Secretaria Municipal de Educação, através de sua rede de ensino, Escola Monsenhor Hildebrando Guimarães.

A ação se justifica pelo crescente número de pré-adolescentes e adolescentes com vida sexual ativa, de modo a, orientá-los acerca da prática e, em consequência, reduzir a incidência de gravidez indesejada, infecções sexualmente transmitíveis etc. Todo o projeto se orienta pelo respeito à diversidade e a ausência de pré-julgamentos que possam dificultar o vínculo com o público-alvo.

Nenhum comentário: