terça-feira, 6 de março de 2018

CRAS de Luziápolis realiza entrega dos kits de enxovais para as gestantes do Grupo Bem Gestar

Dando continuidade ao trabalho de acompanhamento que é feito com as gestantes do município, na última sexta-feira (02) o CRAS de Luziápolis realizou o primeiro encontro do ano com as futuras mamães de 07 a 09 meses de gestação do distrito. O momento contou com a participação da secretária adjunta de assistência social Maria Helena Nascimento.

Na ocasião, a equipe do CRAS entregou os kits de enxovais para as gestantes que em breve irão ter seus bebês, além disto, participaram do momento a equipe do Programa Criança Feliz e a enfermeira da UBS-21 Janaína Malta, enfatizando os cuidados com o bebê e esclarecendo as dúvidas sobre os sinais de parto.

O projeto que leva o nome “Bem Gestar” tem como proposta acolher as gestantes e atendê-las em suas demandas psicossociais através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam compartilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação.

O objetivo principal do projeto é minimizar possíveis situações de vulnerabilidade social e estimular o vínculo afetivo entre mãe e bebê.

Durante os encontros serão realizadas palestras socioeducativas, esclarecimento de dúvidas, elaboração de artesanatos para complementar o enxoval do bebê, entre outras atividades, o grupo tem duração de 03 meses, e é renovado em cada fim de ciclo.
 

Nenhum comentário: