quarta-feira, 21 de março de 2018

Rede Municipal da Primeira Infância realiza seminário de mobilização para o PMPI de Campo Alegre

Com o compromisso de cuidar das crianças em sua totalidade, a Rede Municipal da Primeira Infância (RMPI) do município de Campo Alegre promoveu nesta terça-feira 20 de março, o I Seminário preparatório para apresentação da versão preliminar do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), o qual foi construído com um olhar especial sobre o desenvolvimento físico, emocional, psicossocial. O Plano foi feito com vários olhares, sendo vários os atores nessa construção.

O evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre - CESCA, com a participação de representantes dos diversos segmentos da sociedade, do Poder Público e Sociedade Civil organizada.
O seminário teve como objetivo também, que outras pessoas, conhecessem e ainda tivesse a oportunidade de dá sua contribuição com a construção do plano.

O documento com uma estrutura bem dinâmica, a qual deixou o público, com o gostinho de quero mais. Assim todos terão a oportunidade de conhecer as ações finalísticas do PMPI, na Conferência, que acontecerá no próximo mês de abril.

A temática utilizada no Seminário foi formatada com um primeiro momento, onde foi apresentada a Primeira Infância no Brasil e o seu Marcos Legal, apresentado pela professora Neide Granja, e o segundo momento foi apresentado o rico histórico da Primeira Infância em Campo Alegre, seguido de uma mesa redonda onde foi apresentado a Estrutura do PMPI e ainda a sua essência, abordando os eixos da Saúde, Educação, Assistência e Órgãos de proteção.

Ficou bem evidente, na ocasião, já as mudanças de posturas acontecendo, percebendo a sociedade inquieta e pensante. 

É importante ressaltar que, será a partir da efetivação dessas políticas públicas, envolvendo as famílias, pois é lá da onde tudo começa, que por certo, lá na frente, teremos uma SOCIEDADE, com uma outra visão de valores e bem mais conscientes do ser CIDADÃO/A.
 

Nenhum comentário: