terça-feira, 20 de março de 2018

Estudantes das escolas municipais recebem premiação do concurso “Quem ama abraça fazendo escola”

Nesta segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre premiou os alunos vencedores do 1º Concurso Municipal da Campanha “Quem Ama Abraça Fazendo Escola”, que teve como objetivo levar para as salas de aula o debate acerca do enfrentamento a violência contra a mulher, buscando gerar mudança de comportamento no corpo docente e discente, sendo o mesmo realizado em todas as Instituições do Ensino Fundamental.

As categorias foram distribuídas da seguinte forma:
Concurso de Cartazes: para estudantes do 1º ao 3º ano;
Concurso de Apresentação Teatral: do 4º ao 5º ano;
Concurso de Paródia: do 6º ao 9º ano.

Após a análise da comissão julgadora, foram selecionados, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento, os trabalhos das seguintes escolas:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Cicero Mizael dos Santos
Concurso de Cartazes
Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias
Concurso de Apresentação Teatral
Escola Municipal de Tempo Integral Vereador João Rogério dos Santos
Concurso de Paródia

A premiação aconteceu no Piu Spettus Churrascaria e os/as alunos/as premiados/as ficaram muito satisfeitos/as com o prêmio recebido, que foi um rodízio de pizza, o kit da campanha e alguns brindes surpresas. Com a participação de professores, representantes da equipe gestora e equipe técnica da SEMED, os/as estudantes puderam usufruir de momentos de lazer, diferentes do seu cotidiano.

Entre os municípios de Alagoas apenas Campo Alegre desenvolve ações voltadas a Campanha Quem Ama Abraça Fazendo Escola. Este trabalho tem grande relevância social, pois busca sensibilizar crianças, adolescentes, jovens e adultos a desenvolverem práticas e posturas que repudiem a violência contra a mulher, com vistas a uma sociedade mais igualitária e que preze pela equidade de gênero.

“Eles estavam muito felizes e com expectativas para participarem dos próximos concursos, pois viram que quando nos esforçamos, conseguimos obter bons resultados e vencer. O Concurso teve o total apoio da Gestora Municipal, que ao longo dos anos tem buscado incansavelmente ofertar uma educação igualitária e de qualidade para todos/as estudantes de Campo Alegre”, frisou Jane Cleide Vicente, Coordenadora de Programas e Projetos da SEMED.

Nenhum comentário: