domingo, 18 de março de 2018

Profissionais da saúde participam de capacitação sobre padronização de procedimentos de curativos

Com o objetivo de capacitar os profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem da atenção básica, Unidade Mista Senador Arnon de Melo, CAPS e Melhor em casa, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma capacitação para padronização de condutas de realização de curativos. A capacitação contou com a participação de 60 profissionais.

A capacitação proporcionou aos profissionais envolvidos o conhecimento dos tipos de coberturas disponíveis no município. 

A criação da ficha ambulatorial para curativo domiciliar, ficando na residência do paciente, onde o profissional que realizar o curativo, irá registrar histórico, conduta, bem como tipo de cobertura utilizada, dessa forma iremos padronizar a cobertura que foi utilizada, onde, o local que o paciente realizar o curativo, seja pela atenção básica, melhor em casa ou hospital nos fins de semana, irá ter conhecimento mediante o prontuário de como proceder diante da ferida/curativo.

A capacitação foi uma parceria da atenção básica com a UMSAM, Caps é melhor em casa, destinada aos enfermeiros e técnicos de enfermagem do município.

Nenhum comentário: