quarta-feira, 28 de março de 2018

Audiência pública: Gestores e população debatem projetos sobre a nova Praça central de Campo Alegre

Na noite desta terça-feira 27, a Prefeitura de Campo Alegre realizou uma importante audiência pública onde a sociedade campo-alegrense foi convidada a conhecer e debater a cerca de dois projetos relacionados à praça central da cidade. 

A audiência que foi conduzida pelo procurador geral do município Dr. Danilo Alves aconteceu no plenário da Câmara Municipal com o objetivo de apresentação de propostas de mudanças urbanísticas na praça central do município e proporcionar uma discussão com a sociedade.

Os dois projetos foram apresentados pela arquiteta urbanista Carolina Mota, que primeiro apresentou um projeto onde a atual praça passaria por uma ampla reforma contando com espelhos d’água, banheiros públicos, entre outros aspectos, mas mantendo o formato atual onde é dividida em quatro blocos centralizados.

Já o segundo projeto apresentado torna o centro da cidade em um amplo calçadão, valorizando os espaços de convívio e passeio, e elementos que possibilitem lazer e comodidade as pessoas. 

Após a apresentação dos dois projetos foi aberto o espaço para um debate entre todos os segmentos da sociedade civil sobre as questões relacionadas ao tema. 

Durante as falas dos inscritos foram feitas algumas observações quanto à acessibilidade, iluminação, segurança, saneamento, inclusão de um espaço para apresentações culturais, estacionamentos e pontos para Táxi, Moto Táxi e Vans, entre outras observações. Após as falas o procurador do Danilo Alves fez uma consulta, e os presentes elegeram a proposta de calçadão como a mais viável para o município, projetando o desenvolvimento do centro da cidade. 

A audiência contou com a participação do gestor administrativo Nicolas Pereira, secretários municipais, vereadores, comerciantes, professores e pessoas da sociedade campo-alegrense.
 

Nenhum comentário: