sexta-feira, 23 de março de 2018

Alunos da rede municipal de ensino são premiados com passeio em shopping e sessão de cinema

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre -SEMED realizou a premiação relacionada a culminância da 2ª Semana do Meio Ambiente e Gincana do Dia do Estudante de 2017. O evento aconteceu no Cinema do Arapiraca Garden Shopping, envolvendo educandos dos 6ºs aos 9ºs anos do Ensino Fundamental de 02 (duas) escolas do município: Escola João Fernandes Vieira Filho e Escola Pedro de Oliveira. Ambas as escolas com a classificação do 1º lugar.

Os alunos vencedores ganharam o passeio no Shopping e ingressos para cinema com direito a pipoca e refrigerante. Foram acompanhados pelas equipes gestoras e pela Professora Jane Cleide Vicente, que é a Coordenadora de Programas e Projetos da SEMED.

O cinema é um dos mais importantes meios de prática social existentes no contexto atual. Além de poder informar, instruir e moldar as capacidades críticas dos cidadãos, que tomam conhecimento de fatos e momentos cruciais de sua realidade e das demais, ele serve como uma excelente forma de escapismo e diversão.

Os alunos assistiram ao filme “Extraordinário” que conta a história de um garoto que nasceu com uma deformidade facial, que precisou passar por 27 cirurgias plásticas e aos 10 anos, começou a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisou se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

“Os filmes, em sua maioria, ajudam a formar o entendimento e a consciência crítica a respeito da realidade, além de disseminar conhecimento sobre outros povos e culturas para pessoas. Por este motivo, a gestão municipal tem buscado premiações para os gincanas e maratonas, que contribuam com desenvolvimento do aluno e sejam uma experiência de vida para eles. O filme de hoje, por exemplo, com certeza será um grande aprendizado para os estudantes”, destacou a coordenadora Jane Cleide Vicente.

Os alunos premiados ficaram muito satisfeitos com o passeio ao Shopping e a ida ao Cinema, ficaram encantados com os filmes, muitos não conheciam o ambiente e puderam usufruir de momentos de lazer, diferentes do seu cotidiano.
 

Nenhum comentário: