sábado, 24 de março de 2018

Prefeitura de Campo Alegre entrega novos fardamentos para estudantes da rede municipal de ensino

Nesta sexta-feira durante as ações do Programa Prefeitura e Você na Comunidade a Prefeitura Municipal realizou a entrega de novos uniformes para estudantes de duas Instituições de Ensino da Rede Municipal. Foram contempladas as crianças do Centro de Educação Infantil Maria Valcira e da Escola Municipal Maria Lourinete Porto Guimarães, ambas localizadas no Povoado Chã da Imbira.

A entrega dos fardamentos teve a participação da prefeita Pauline Pereira, da secretária de Educação, professora Graciene Alencar, do Secretário Adjunto de Educação, Professor Cláudio da Costa e de técnicos da SEMED.

A Prefeita mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme. Ela, que ano após ano, tem reafirmado seu compromisso em garantir uma educação igualitária e de qualidade para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, através de investimentos contínuos, com a valorização dos profissionais, a melhoria da infraestrutura das Instituições Educacionais e a organização do ambiente escolar.

A entrega de fardamentos aos alunos da Rede Municipal é uma prática utilizada por Pauline Pereira desde sua primeira gestão. De 2013 até 2017 foram entregues fardamentos para os diversos seguimentos da educação e em 2018 não será diferente. Hoje, todos os alunos das 02 instituições de ensino, receberam fardamentos escolares.

 “A educação é a chave para todas as portas. Eu acredito na força da Educação, por isso, desde meu primeiro mandato, tenho buscado, a cada dia, investir nessa área. Seja na valorização dos profissionais da educação, na melhoria da infraestrutura ou no gerenciamento dos recursos. Durante minha primeira gestão, inauguramos 05 Centros de Educação Infantil, 03 Escolas e o Centro de Atendimento Educacional Especializado”, disse a prefeita Pauline Pereira.

“E para esta gestão, ainda temos muito a fazer, sempre com a preocupação e o cuidado de ofertar uma educação de qualidade e igualitária para a população campo-alegrense. Ver esse sorriso em cada um destes alunos e destes pais/responsáveis, é o que nos motiva dia a dia a renovarmos o nosso compromisso com a educação”, finalizou a prefeita.

A Secretaria de Educação de Campo Alegre tem o compromisso de garantir uma escola pública de qualidade. A escola é o lugar onde a criança deverá encontrar os meios de se preparar para realizar seus projetos de vida, a qualidade de ensino é, portanto, condição necessária à formação intelectual e moral.

“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança e aproximação com o ambiente de aprendizagem, além de organizar o espaço escolar e identificar a criança, dando segurança aos pais porque vincula seus filhos à instituição de ensino”, frisou a secretária de educação Graciene Alencar.

Também participaram deste momento o gestor administrativo Nicolas Pereira, a Secretária de Administração, Jaslliny Araújo, a secretária de Saúde, Tamíres Santos e o Secretário Adjunto de Saúde, Regivan Farias. Os presentes puderam acompanhar a alegria dos alunos em receber as novas fardas.
 

Nenhum comentário: