sábado, 24 de março de 2018

Prefeitura de Campo Alegre lança 4ª edição do programa Barriga Cheia

Visando promover a produção de alimento e a Geração de renda para os pequenos produtores, a quarta edição do Programa Barriga Cheia foi lançada na sexta-feira, 23, no município de Campo Alegre, durante as ações do Programa Prefeitura e você na Comunidade no Povoado Chã da Imbira. O programa é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Campo Alegre, e as usinas da região, Usina Sinimbu e Usina Porto Rico, além da senhora dona Zezita que também disponibilizou 200 taresfas para o programa.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura de Campo Alegre, Junior Braz, nessa edição o projeto contará com a disponibilização de 1230 tarefas de terras cedidas pelas usinas, o que beneficiará aproximadamente mil famílias com o plantio de feijão durante o período de entressafra. Logo após o lançamento os trabalhadores já receberam as sementes para iniciar o plantio.

A deputada estadual Jó Pereira falou da importância do programa de distribuição de sementes para os pequenos agricultores da região e desejou um bom plantio para todos os beneficiados pelo programa no município.

“Que Deus abençoe e mande muita chuva nesse período, para que estas sementes venham germinar e em breve resultar em uma farta colheita para todos os beneficiários do programa”, disse a deputada.

A prefeitura de Campo Alegre vem fazendo um trabalho de acompanhamento aos produtores desde a preparação da terra até a colheita, onde o governo municipal disponibiliza as máquinas para ajudar na produção.
 

Nenhum comentário: