sexta-feira, 23 de março de 2018

Secretária de Educação de Campo Alegre participou de Seminário sobre alfabetização

Nesta quarta-feira (21) a Secretária de Educação de Campo Alegre, Professora Graciene Alencar, juntamente com a Diretora de Gestão de Ensino, Professora Isabel Cristina Silva e a Coordenadora da Educação Infantil, Professora Ana Maria Silva, participaram do I Seminário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME sobre Alfabetização, no Teatro 7 de Setembro, na cidade de Penedo.

O Seminário cujo tema “Construir uma Política de Alfabetização: Toda Criança Alfabetizada!”, reuniu dirigentes municipais e técnicos para discutir acerca da importância da alfabetização na idade certa, os resultados da Avaliação Nacional da Educação (ANA), Estratégias para Elevação da Alfabetização nos Municípios e sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Na oportunidade, a União Nacional dos Dirigentes da Educação em Alagoas (Undime/AL), lançou a campanha Letra São Asas, dando início aos trabalhos, já que elegeu a alfabetização na idade certa como tema central para o ano 2018. A proposta central é sensibilizar não só os dirigentes municipais da Educação, mas também a população e outras instituições que possam abraçar a causa.

Na programação, palestras sobre o Plano de Ação para Implementação da BNCC nas Redes Municipais de Ensino; A Base Nacional Comum Curricular e a Construção da Proposta Curricular da Educação Infantil e a entrega do Prêmio Professor do Brasil 2017. Além disso, foi apresentado um painel sobre Estratégias para Elevação da Alfabetização nos Municípios. 

“O evento foi muito bom, as palestras e debates abordaram temas voltados para a educação e alfabetização. Discutimos questões voltadas a Base Nacional Comum Curricular e a Construção da Proposta Curricular da Educação Infantil. Além disso, assistimos ao Painel sobre Estratégias para Elevação da Alfabetização nos Municípios, apresentados pelos colegas secretários municipais de Teotônio Vilela, Jequiá da Praia e Maceió”, disse a secretária Graciene Alencar.

Nenhum comentário: