segunda-feira, 26 de março de 2018

Pacientes de Campo Alegre realizam cirurgias de catarata pela parceria entre prefeitura e Conisul

O Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas - Conisul tem sido um grande parceiro da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre para sanar as demandas reprimidas de exames, consultas e cirurgias dos pacientes campo-alegrenses, e através desta parceria o município proporcionou neste mês de março, a realização de cirurgias aos pacientes com diagnóstico de catarata. 

As cirurgias estão sendo realizadas no hospital de olhos de Maceió, onde os pacientes do município estão indo semanalmente para as avaliações médica e posterior a realização da cirurgia.  Até o momento 15 pacientes já realizaram as cirurgias, possibilitando a estes desfrutar de uma visão melhor.

Além da melhora na acuidade visual, outros benefícios da cirurgia de catarata incluem: melhora na visão de cores, que se tornam mais vivas e a melhora na qualidade de vida. 

E nesse sentido sempre pensando na melhor qualidade de vida dos pacientes, e graças a essa grande parceria com Conisul, é que a Secretaria de saúde pode proporcionar a esses pacientes a realização dessa cirurgia.

Nenhum comentário: