quinta-feira, 15 de março de 2018

Prefeitura de Campo Alegre inicia cursos de informática básica e libras em parceria com o SESI

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Indústria, Comércio, trabalho e Ensino profissionalizante em parceria com o SESI deu início a realização de dois cursos: Informática Básica e Libras. As aulas estão sendo realizadas na Unidade SESI Indústria do Conhecimento, no Povoado Chã da Imbira e na escola municipal professora Zenóbia Ferreira.

Os cursos terão carga horária de 40h, acontecendo 8h semanais distribuídos em dois dias.

O Curso de Informática Básica cujo objetivo é proporcionar aos cursistas a aquisição do conhecimento básico e habilidades no Word, Excel e Power Point, destinado a profissionais, estudantes e comunidade em geral, iniciou nesta segunda-feira (12) e está acontecendo no Sesi Indústria do Conhecimento, nos turnos matutino e vespertino.

O Curso de Libras, por sua vez, visa proporcionar a formação de Intérpretes, proporcionando a pessoa com ou sem deficiência auditiva a comunicação no ambiente de trabalho, na escola ou na própria família, removendo as barreiras da comunicação que dificultam a relação interpessoal, teve início nesta quarta-feira (14) e está sendo ministrado na sede, no prédio do antigo LEA, e acontece apenas no turno vespertino.

Essa parceria entre a Prefeitura e o SESI Unidade Indústria do Conhecimento, oferece a oportunidade para 48 pessoas, entre homens e mulheres, se profissionalizarem em áreas de grande procura no município e dando a possibilidade de entrarem no mercado de trabalho.

Ambos os cursos terão a certificação emitida pelo SESI Maceió e ao longo do ano, serão disponibilizados outros cursos.

Durante o ano outros cursos serão ofertados à comunidade com o objetivo de oportunizar o conhecimento em diversas áreas.
 

Nenhum comentário: