sexta-feira, 23 de março de 2018

Agentes Comunitários de Saúde recebem treinamento sobre Programa Bolsa Família

A Coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Mayara Lemos, em parceria com a Coordenadora de Vigilância Alimentar e Nutricional, Edlla Firmino, realizaram entre os dias 13, 15, 16 e 21 de marços, treinamentos sobre o Programa Bolsa Família com 40 agentes comunitários de saúde do Distrito de Luziápolis e Sede de Campo Alegre.

Os treinamentos ocorreram nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: UBS Aldálio Antônio, UBS Ednaldo Moura, UBS Luiz Vieira, UBS José Egídio, UBS Expedito Sérgio, UBS Francisco Batista, UBS José Firmino e UBS Manoel Cristovão. 

A educação em saúde é fundamental para desenvolver capacidades individuais e coletivas. Espera-se oferecer subsídios para o desenvolvimento adequado de suas atribuições, auxiliando no esclarecimento de dúvidas de forma objetiva, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e saúde da comunidade assistida.

O objetivo do treinamento foi apresentar como funciona o sistema de gestão do Programa Bolsa Família na área da saúde, para o acompanhamento adequado das condicionalidades. Na oportunidade foi esclarecido que o benefício variável à gestante e nutriz, é uma ampliação do programa que visa aumentar a proteção à mãe e ao bebê, durante a gestação e nos primeiros seis meses de vida da criança.

Nenhum comentário: