sexta-feira, 2 de março de 2018

Secretarias de Educação e Saúde de Campo Alegre firmam parceria com Usina Porto Rico

Na manhã desta quinta-feira (01), a secretária municipal de educação, professora Graciene Alencar, a Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos - EJA, professora Irisdelma Gomes e a Coordenadora da Atenção a Saúde, Camila Verçosa, estiveram reunidas com a Diretora de Recursos Humanos da Usina Porto Rico, Elayne Ferreira, com o intuito de firmar parcerias entre a Usina Porto Rico e as Secretarias de Educação e Saúde.

A Secretaria de Educação tem buscado ampliar a cada dia o número de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, oferecendo assim o acesso à educação. 

O objetivo do encontro foi buscar parcerias junto a Usina Porto Rico no sentido de conseguir identificar os funcionários da usina que por algum motivo estão fora da escola. Após o levantamento que a Diretoria de Recursos Humanos da Usina fará, a SEMED promoverá um momento com os funcionários, para incentivá-los a retornarem aos estudos, desenvolvendo estratégias que contribuam com o acesso à educação e uma educação de qualidade. Inclusive, é uma prática da própria empresa observar a escolaridade dos candidatos no processo de seleção

A Secretaria de Saúde, por sua vez, objetiva levar ações e serviços de saúde para os trabalhadores e profissionais da Usina Porto Rico, visando promover a saúde e melhorar a assistência a esse público, através da Unidade Básica de Saúde Olival Tenório, localizada na Usina, realizando mutirões de saúde, ofertando vários serviços e orientações em saúde para o público trabalhador.

 “Estamos muito confiantes com esta parceria. A Elayne, Diretora de RH, se mostrou bastante acessível e está tão entusiasmada quanto nós para fazermos a parceria dar certo.  Ela que já vem desenvolvendo um trabalho de conscientização em relação a cuidados com a saúde e educação junto aos funcionários, que no período entressafra, são direcionados ao FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador e para receber seus proventos, precisam comprovar que estão em sala de aula, participando de cursos profissionalizantes, como empreendedorismo, relações interpessoais, mecânica, dentre outros”, destacou a secretária de Educação, Graciene Alencar. 

“Estamos com muitas ideias para trabalharmos com esse público. Não temos dúvidas, que a parceria entre Prefeitura de Campo Alegre, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, e a Usina Porto Rico trará muitos benefícios à população campo-alegrense” acrescentou a secretária.
 

Nenhum comentário: