Rádio Web MJ

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Pacientes atendidos no Hospital de Campo Alegre são surpreendidos de acolhida especial com melodias Natalinas

A Política Nacional de Humanização a Unidade Mista Senado Arnon de Melo - UMSAM, hospital de Campo Alegre – AL, participaram na tarde da ultima sexta-feira 23 de Dezembro de 2016, de uma acolhida especial de natal feita para todos os usuários do SUS que foram atendidos na Unidade de Saúde naquele dia.

A ação foi implantada no ano 2013 com projeto voluntário "Faça uma saúde mais feliz", aonde a convite da direção do hospital, o artista da campo-alegrense Luan Marques Stradivari vem abrilhantando a semana natalina com melodias encantadoras que despertam sorrisos, esperança e emoções aos pacientes e acompanhantes. O artista assumiu esse compromisso de tocar Violino na semana de natal no hospital e assim, leva um pouco da simbologia aos pacientes internos e os que estão em observação com as melodias Noite Feliz, bate o sino, Aleluia entre outras.

Este ano a ação completou sua 4ª edição, realizada nos quatro anos da gestão da prefeita Pauline Pereira.

O projeto é coordenado pela Gerente de Recursos Humanos do hospital, Zuckerllan Bernadelli, a diretora Médica Dra. Id Correia, a Diretora Administrativa Betânia Guimarães e a Enfermeira Bárbara Regina que assumira a Coordenação de Enfermagem. As diretoras se emocionaram por saber que juntas conseguiram diversas mudanças positivas.

"A prefeita Pauline Pereira não mede esforços para aperfeiçoar cada vez mais a qualidade no atendimento e sua intenção é que a saúde avance de acordo com o que o Ministério da Saúde preconiza”, destacou a gerente de RH Zuckerllan.

“Gostaria de agradecer a todos os profissionais por seu empenho e dedicação e que sem eles nada disso seria possível. E agradece ainda pela maravilhosa ação do Luan que voluntariamente abraçou sua ideia e que o menino Jesus abençoe a todos nós!” finalizou.

A Política Nacional de Humanização existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão, qualificando a saúde pública no Brasil  e incentivando trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários.

Nenhum comentário: