segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Prefeita Pauline Pereira participou do lançamento do Marco Referencial de Maceió

A obra será executada com recursos oriundos de emenda parlamentar do Senador Benedito de Lira

O Marco Referencial de Maceió – antigo Alagoinhas – agora sai do papel para fortalecer o turismo e a cultura na capital alagoana. O governador Renan Filho assinou nesta segunda-feira (19) a ordem de serviço para erguer o maior equipamento turístico dos últimos anos.

A obra será tocada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e tem previsão de dez meses de duração na enseada da praia de Ponta Verde. Mais de R$ 10 milhões serão investidos para dar vida ao Marco Referencial – recursos estes que virão do Ministério da Integração Nacional, através de emenda parlamentar do senador Benedito de Lira.

Centro Gastronômico, praça de alimentação, espaço cultural e vasto pier de observação compõem, e capacidade para 1.500 pessoas, além de uma concha acústica com palco para shows, dois mirantes, guarita, banheiros e camarins.  O equipamento que ocupará o local do antigo clube do Alagoinhas e será um dos ícones do bicentenário do Estado de Alagoas.

Além do governador Renan Filho; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima; e da secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado, a solenidade contou com a participação dos ministros do Turismo, Marx Beltrão, o Minsitro da Integração Nacional, Helder Barbalho e o do deputado federal Arthur Lira.

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, juntamente com os irmãos Joãozinho Pereira e Fernando Pereira e o Primo Peu Pereira também prestigiou o evento que marcou a assinatura da ordem de serviço da obra que tem grande importância para o turismo de Alagoas. 

A obra do Marco Referencial de Maceió foi articulada pelas secretarias de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Nenhum comentário: