segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Instituto Céu Aberto tem projeto aprovado pelo Banco do Brasil e receberá doação de 40 mil reais

O Banco do Brasil (BB) vai doar R$ 40 mil para o Instituto Céu Aberto. A decisão do banco foi em resposta a um projeto encaminhado pela entidade. 

O Instituto tem celebrado parcerias com outras instituições, privando pela eficiência e transparência na execução dos seus projetos. Por estar tudo legalizado na instituição e com as certidões todas atualizadas, o Banco Santander através do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Campo Alegre) no ano de 2014 fez uma parceria para um melhor atendimento às crianças e os adolescentes do Distrito. Dessa forma, foi elaborado o projeto NACA – Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente que vem sendo desenvolvido desde 2014. O Projeto é destinado ao público infanto-juvenil que se encontra em situação de vulnerabilidade social e violação de direitos.

O instituto

O Instituto Céu Aberto - ICA tem se consagrado no cenário alagoano como uma das ONGs mais atuantes na promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no Município de Campo Alegre. O ICA é uma instituição não governamental que está localizada no Distrito Luziápolis, em Campo Alegre e tem como objetivo desenvolver ações e projetos voltados à educação, assistência social, saúde e esporte, dirigida principalmente às crianças e adolescentes da comunidade em situação de vulnerabilidade social.  A missão desta instituição é contribuir com a criação de condições e oportunidades que possibilitem o desenvolvimento sociocultural, gerando transformação social na vida dessas crianças e dos adolescentes em situação vulnerável no distrito.

É com este objetivo que o Instituto tem promovido oficinas de dança, música, esporte, informática, leitura (através da biblioteca professora Mariquinha), e também atendimentos psicossociais. São mais de 540 crianças e adolescentes inseridos diretamente na entidade e mais de 1.500 pessoas atendidas indiretamente. “É uma satisfação imensa poder contribuir com a formação e transformação de crianças e adolescentes do nosso município, com estas ações temos a certeza que teremos uma geração mais sadia no futuro”, destacou o presidente interino do ICA, Antonino Lopes.

O sucesso deste trabalho contribuiu muito para o fortalecimento do ICA junto às crianças e adolescentes da comunidade.  Com todos esses atendimentos ofertados e a credibilidade da instituição, o Banco do Brasil através do Edital BB Voluntário 2016, firmou uma parceria para implementar ainda mais a política pública na garantia de direito para crianças e adolescentes no município. O projeto será executado durante o ano de 2017.

Para a efetividade das ações programadas pelo Instituto, fez-se necessário uma articulação com o Sistema de Garantia de Direitos, logo, houve  reuniões ampliadas com todos os componentes do SGD que foram identificados no mapeamento da rede de atendimento do Distrito, como também a visita técnica para articulação e sensibilização quanto à importância de firmar parcerias e aperfeiçoar os atendimentos de acordo com as suas espeficidades e faixa etária.

O Instituto Céu Aberto conta, precisamente, com as parcerias do Conselho Tutelar, CMDCA, Prefeitura, Ministério Público e outros órgãos da rede de atendimento da política da garantia de direitos para crianças e adolescentes. Conheça você também e participe desta corrente em favor das nossas crianças e dos nossos adolescentes.

A ONG está situada à Avenida Eugênia Albuquerque, número 449, no Distrito Luziápolis, Campo Alegre – Alagoas e funciona de segunda a sexta, nos horários matutino e vespertino.

Acesse o nosso site: www.institutoceuaberto.com
 

Nenhum comentário: