sábado, 3 de dezembro de 2016

Campo Alegre recebeu nova Ambulância durante visita da Secretária de Saúde do estado

A Secretária estadual de saúde participou de visita ao hospital da cidade neste sábado

Neste sábado (3), ultimo dia das ações da 5ª edição do Governo presente, o município de Campo Alegre recebeu a visita da secretária estadual de saúde Rozangela Wyszomirska que realizou uma visita técnica no Hospital da cidade.

Além da visita a Unidade Mista Senador Arnon de Melo, a secretária realizou a entrega de uma ambulância equipada com oxigênio para auxiliar na assistência de urgência e emergência de Campo Alegre.

A prefeita Pauline Pereira ressaltou a iniciativa inédita e importante para o município. “A ambulância é uma ânsia antiga da cidade e em parceria com o governo do estado conseguimos realizar esse objetivo que amplia a capacidade técnica e resolutividade da rede de urgência em Campo Alegre”, destacou Pauline Pereira.

“É essencial que os gestores públicos vejam de perto a situação e real estrutura das unidades de saúde no interior”, explicou Rozangela Wyszomirska. A gestora estadual da saúde ressaltou que as visitas técnicas também auxiliam na construção de políticas públicas, pois permite um maior contato entre os gestores e os profissionais e usuários das unidades.

“Com as visitas tem-se a oportunidade de conhecer as pessoas que fazem parte das unidades e escutar seus anseios e desafios. Isso é um momento importante que serve como ferramenta essencial na construção de políticas públicas”, salientou a secretária.
 

Nenhum comentário: