sábado, 3 de dezembro de 2016

Seris promove a discussão sobre a primeira infância em Campo Alegre e entrega kits de bebê

Durante a iniciativa, gestantes e puérperas receberam kits de bebê confeccionados na Fábrica de Esperança, no sistema prisional 

Interiorizar as ações do Governo de Alagoas e oportunizar condições para promover a reintegração social dos custodiados, a partir do trabalho, são prioridades da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Mais uma vez, a Seris levou suas ações para o Governo Presente, distribuindo kits de bebê, contendo fronha, travesseiro, manta e conjunto de roupa.

As entregas foram dirigidas às gestantes e puérperas no Centro de Educação Infantil Jaci Vieira da Costa em Campo Alegre. Na iniciativa ainda foram exibido o documentário ‘Começo da Vida’, que trata da promoção da primeira infância.

A secretária de Assistência Social de Campo Alegre, Isys Roberta Maynart, destacou a preocupação da Seris, buscando transformar a vida da população carcerária e garantir assistência na primeira infância. “É uma excelente oportunidade para os presos cultivarem um momento afetuoso, tornando-os mais sensíveis. Nos sentimos muito felizes com esse gesto de amor”, finalizou Roberta.

A ação faz parte do Circuito da Primeira Infância e teve apoio da a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira.
 

Nenhum comentário: