quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Secretarias municipais realizam pinturas de muros em alusão a campanha Quem Ama Abraça

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria da Mulher, da Juventude e do Idoso com apoio das demais secretarias municipais aderiram a Campanha Quem Abraça, de cunho nacional, que foi criada para disseminar a mensagem de que todas as mulheres tem direito a uma vida sem violência, no intuito de sensibilizar todas as pessoas para o grave problema dos diversos tipos de violência que muitas mulheres enfrentam.

A Campanha foi desenvolvida através da realização de pinturas em vários muros na cidade – Secretaria da Mulher, Secretaria de Assistência Social e de uma residência no acesso a AL 105 - com a participação de profissionais do município, como o artista e cantor Fabiano Zareth, o Professor de Artes e desenhista Claudionor Nascimento e o Professor de Música e desenhista Rafael Nascimento. As pinturas trouxeram temas alusivos à Campanha, relativos ao enfrentamento da violação de direitos, para mostrar que todos e todas devem reproduzir uma cultura de paz e de não violência a mulher.

Esta ação teve início na manhã do dia 02 de dezembro, onde foram iniciadas as pinturas no muro da Secretaria da Mulher e dando continuidade nos demais espaços durante os dias 05 e 06 de dezembro.

A Campanha Quem Ama Abraça foi lançada oficialmente em 23 de novembro de 2011, sendo uma iniciativa da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh) e do Instituto Magna Mater (IMM), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e articulação de diferentes grupos de mulheres, do movimento feminista e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio de Janeiro (Cedim). O sucesso da iniciativa se traduziu na adesão e multiplicação da Campanha em vários estados brasileiros e apontou a importância de ampliar a rede de enfrentamento a violência contra a mulher.

Nenhum comentário: