sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Escolas Municipais de Campo Alegre receberam prêmio Ib Gatto Falcão em reconhecimento pelo resultado no IDEB

A Honraria reconhece bom desempenho da rede pública municipal no IDEB

A secretária municipal de Educação de Campo Alegre, Neide Granja, juntamente com diretores e coordenadores de duas escolas do município participaram em Maceió, da solenidade de entrega do prêmio de Qualidade na Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão.

A honraria foi entregue na noite desta quinta, 15, no Centro de Convenções em Maceió, e tem como objetivo reconhecer os esforços dos municípios e as práticas exitosas que resultaram no bom desempenho no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O prêmio visa estimular as boas práticas pedagógicas e o destaque em Campo Alegre foram às escolas municipais Olival Tenório Costa Neto (Usina Porto Rico) e a Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho localizada no Povoado Chã da Imbira, pelo desempenho no IDEB do 5º ao 9º ano em 2015.

O governador Renan Filho participou da premiação que coroa os melhores desempenhos escolares nos 102 municípios alagoanos. O Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Professor Ib Gatto Falcão reuniu diretores escolares, gerentes regionais de ensino, secretários municipais e prefeitos que se empenharam em elevar os índices educacionais do Estado em 2016.

“Não há como mudar Alagoas se não mudar pela educação. Muitas iniciativas estão sendo empreendidas pelos municípios e pelo Estado. Não há como fazer essas mudanças sozinhos. Estaremos cada vez mais próximos doa professores, alunos. Este prêmio é para coroar o mérito. Cerca de 204 escolas serão premiadas; e ainda mais 26 escolas que fizeram seu Ideb crescer”, frisou o governador.

A deputada estadual Jó Pereira também participou do evento e parabenizou a educação de Campo Alegre pelos resultados. “Parabéns Campo Alegre, reconhecido pelo empenho das escolas municipais Olival Tenório Costa Neto e João Fernandes Vilela Filho com suas experiências exitosas e bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”.

Fotos: Wanderson Oliveira
 

Nenhum comentário: