sábado, 3 de dezembro de 2016

Semana Bebê: Gestantes atendidas pelo Cras e Projeto Mamãe Coruja recebem enxovais em Chá de bebê coletivo

Na ultima quarta-feira 30 de novembro, as gestantes que faz parte do grupo de gestantes do Cras, participaram de um grande Chá de Bebê coletivo realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O evento fez parte da programação da II Semana do Bebê realizada no município.

A entrega foi marcada pela despedida do grupo, selando um momento muito bonito de relatos das experiências vividas durante os três meses de convivência.

A facilitadora de oficina do grupo Luciene Santos, foi muito citada como sinônimo de paciência e perseverança para a realização das atividades por parte das gestantes, que aprendem a costurar seus próprios enxovais.

O novo grupo de gestantes será formado em janeiro de 2017 e para maiores informações as gestantes podem procurar o CRAS Campo Alegre, localizado na Rua José Amabílio de Araújo, 60 - Bairro Sebastião de Oliveira Gomes, no antigo PSF 03 (Novo Mundo).

Projeto mamãe Coruja

Na terça-feira 29, a Secretaria da Mulher, Juventude e do Idoso, realizou na Semana do Bebê o encerramento do segundo grupo de gestantes do Projeto "Mamãe Coruja" 2016. No evento foi promovido a entrega dos kits de enxovais para uso pós-parto e todo material confeccionado pelas gestantes para os seus bebês.

O grupo foi conduzido pela coordenadora a psicóloga Alessandra Barbosa Medeiros e assistido pela técnica da secretaria, a assistente social Elisângela Marinho e também pela fisioterapeuta Thais Souza na realização de fisioterapia obstétrica com ênfase nos exercícios de pilátes preparando para o parto normal. Esteve presente no evento a secretária Jane Meire Matias e toda a equipe da secretaria.

Nenhum comentário: