sábado, 3 de dezembro de 2016

Centro de Educação Infantil Cícera Marinho realizou confraternização com o tema Os Direitos das Crianças

O Centro Educacional Infantil Professora Cícera Marinho de Melo, realizou na ultima quinta-feira 01 de dezembro um evento de confraternização com o Tema: Os Direitos das Crianças, com apresentações feitas pelos pequenos estudantes da instituição, que foi prestigiado pelas suas famílias, equipe escolar e convidados. 

Com o objetivo de despertar nas famílias e em toda comunidade escolar a importância de ser preservada e valorizada a infância das crianças, obedecendo ao que é de direito dela, foi apresentado no evento todos os direitos que as crianças tiveram ofertados dentro da instituição durante o ano letivo de 2016, como: o direito de brincar, o direito de se alimentar de forma saudável e satisfatória e o direito a uma educação de qualidade.

Através das brincadeiras realizadas nos espaços internos e externos, as crianças desenvolveram suas habilidades em seus aspectos físico, psicológico, emocional e social de acordo com a Proposta de Planejamento para Educação Infantil. Durante todo o ano foram realizadas dentro da instituição formações para os profissionais na área de atuação. 

O PEI (Programa de Educação Infantil) foi um grande parceiro na contribuição da prática profissional, pois através dos estudos realizados, cada pessoa entendeu o seu papel e o quanto ele contribui na formação integral das crianças.

Uma das grandes conquistas da instituição foi conseguir convencer os pais a colaborar com a alimentação saudável de seus filhos, com a oferta das quatro refeições, e um cardápio rico em alimentos variados. As merendeiras preparam as refeições com amor, carinho e dedicação. Com o empenho e persistência da equipe hoje podemos dizer que somos vencedores, pois conseguimos fazer com que nossas crianças se alimentem bem e de forma saudável.

A instituição

O Centro Educacional Infantil Professora Cícera Marinho de Melo, localizado no Distrito de Luziápolis, na Rua Dorgival Gonçalves nº 76, atualmente atende a 206 crianças com a faixa etária de 2 a 4 anos, em jornada de tempo integral no horário das 7:30h às 16:00hs. Tem como Diretora a professora Edjane Alves Gomes, Coordenadora Pedagógica professora Marcela Barbosa de Jesus e Assistente Pedagógico professora Eliane da Silva Morais e mais 36 funcionários, distribuídos em 7 professores, 17 auxiliares de turma, 01 secretária, 01 fiscal escolar, 05 merendeiras, 04 ausaes e 01 vigilante.
 

Nenhum comentário: