Rádio Web MJ

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Missa e procissão marcam o encerramento da festa da padroeira Santa Luzia em Luziápolis

Durante 13 noites, no período de 30 de Novembro a 12 de dezembro, a comunidade cristã católica do Distrito Luziápolis participou ativamente das comemorações a sua padroeira Santa Luzia. Todos os anos a população da comunidade Luziápolense se une para a realização da festa.

O encerramento da festa da padroeira aconteceu na tarde desta terça-feira 13 de dezembro, onde centenas de fiéis participaram missa celebrada pelo pároco local, Padre Genival Vicente e em seguida procissão que percorreu as principais ruas do distrito e marcou o encerramento da festa em homenagem a padroeira Santa Luzia do Distrito Luziápolis, em uma verdadeira demonstração de FÉ. Durante a procissão os fiéis cantavam cânticos católicos, em um grande ato de devoção a padroeira da comunidade. A procissão teve ainda a participação da Banda fanfarra do Distrito.

O evento contou com 13 noites de festa e teve a realização de apresentações culturais como o pastoril da comunidade, além da realização de um grande leilão e quermesse. 

Algumas lideranças políticas do município também compareceram ao evento religioso: entre os presentes a prefeita Pauline Pereira com o seu esposo Eduardo Albuquerque, os vereadores, Jura, Van do Careca, Jeane Nascimento e Rejane Santos, além de secretários municipais.

A prefeitura Municipal mais uma vez deu total apoio na realização dos festejos. Todas as noites a igreja esteve sempre lotada pelo povo de Deus de Luziápolis.

Nenhum comentário: