quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Secretária Neide Granja recebeu Comenda do Mérito Educativo de Alagoas

Honraria foi entregue pelo Conselho Estadual de Educação e condecorou dez educadoras com contribuição ao Estado

Dez educadoras com longa trajetória profissional e larga contribuição à educação de Alagoas foram as grandes homenageadas da edição 2016 da Comenda Mérito Educativo Alagoano, honraria entregue pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) a educadores e educadoras com relevantes serviços prestados à educação do Estado.

A cerimônia ocorreu na quarta-feira (21) no Palácio República dos Palmares e, na ocasião, comemoraram-se os 54 anos de existência do conselho.

Este ano, foram homenageadas com a comenda as educadoras Deurene Maria Caíres Santos (In Memoriam); Edinalva Pinheiro dos Santos Oliveira; Genaura Dias da Silva; Maria José Pereira da Silva Bezerra; Manoelina dos Santos; Maria Josineide Vasconcelos Granja; Maria Luiza Alexandre de Lima; Mary Lucy Mello Loureiro Lima; Nenci Omena dos Santos e  Nilza Maria Martins Amaral.

Na ocasião, o secretário Executivo de Gestão Interna da Seduc, Sérgio Newton, agradeceu às homenageadas pela dedicação e contribuição dadas à educação alagoana. “É uma satisfação estar aqui reconhecendo dez mulheres que sempre trabalharam para transformar vidas por meio da educação. Também é gratificante comemorar os 54 anos do conselho, um órgão parceiro e com uma contribuição incalculável ao Estado de Alagoas”, declarou.

O presidente do CEE, Eliel de Carvalho, também elogiou as homenageadas, ressaltou a importância da parceria com a Seduc e falou dos desafios que o órgão terá em 2017. “Ano que vem estaremos atuando em questões relativas à Base Nacional Comum e à nova proposta do Ensino Médio e, neste sentido, a parceria com a Seduc e toda a população é muito importante”, falou Eliel, externando ainda a “eterna gratidão” do CEE às dez comendadeiras.

A secretária de educação e Campo Alegre, Neide Granja fez uso da palavra durante o evento representando as demais homenageadas e agradeceu pela homenagem prestada em reconhecimento aos serviços prestados em prol da educação dos alagoanos. 

A prefeita Pauline Pereira mesmo sem ter estado presente ao evento parabenizou a amiga Neide Granja pela justa homenagem do Conselho Estadual em reconhecimento ao seu brilhante trabalho como educadora.

O vice-prefeito James Matias e membros da Secretaria de Educação de Campo Alegre, familiares da homenageada prestigiaram o evento.

Nenhum comentário: