sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Prefeita Pauline Pereira realizou a Entrega da chave ao Bebê prefeito 2016

A entrega foi feita a primeira criança que nasceu durante a II Semana do Bebê realizada no início de dezembro em Campo Alegre 

A prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira realizou na manhã desta sexta-feira 16 de dezembro, na Câmara de vereadores, a entrega da chave simbólica do município ao "Bebê prefeito", Walisson Conceição dos Santos, que foi a primeira criança nascida no município Durante a Semana do Bebê que foi realizada no início de dezembro. O pequeno Walisson estava nos braços da mãe, Adriana Vanderlei, que ficou feliz com a escolha e agradeceu a iniciativa da prefeitura. Além da chave a criança também recebeu enxoval, e vem recebendo todo acompanhamento do município.

Quando fez uso da palavra, a prefeita Pauline Pereira agradeceu e parabenizou a parceria das secretarias da Saúde, Educação, Assistência Social e Mulher que estiveram envolvidas na realização da 2ª Semana do Bebê. Ainda esteve destacando os avanços da saúde para a primeira infância em nosso município.

A articuladora municipal do Selo UNICEF, Janaína Matias, destacou os avanços nas políticas voltadas para a criança e o adolescente no município.
No período entre os dias 28 de novembro a 10 de dezembro, foi realizada a Segunda Semana do Bebê do Município de Campo Alegre. Durante esses dias, as creches, unidades básicas de saúde, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, estiveram repletas de atividades voltadas para a primeira infância. Atividades essas, que contaram como público-alvo prioritário: gestantes, bebês, crianças de até 6 anos de idade e os pais.

A gestão da prefeita Pauline Pereira está preocupada em garantir o desenvolvimento pleno na primeira infância, pois acredita que a garantia desses direitos é fator primordial para a qualidade de vida dessas crianças.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Fotos: Wanderson Oliveira

Nenhum comentário: