sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Governo Presente: Famílias de Campo Alegre recebem palestra de educação patrimonial

Ação contemplou as famílias beneficiadas com as 99 casas do Residencial Eduardo José dos Santos, entregue pelo Estado na 2ª edição do Governo Presente, há um ano 

Passado um ano de entrega do Residencial Eduardo José dos Santos, em Campo Alegre, a equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), voltou ao conjunto, nesta 5ª edição do Governo Presente, com ações sociais para a melhoria do convívio e do bem-estar dos beneficiários. As atividades envolveram as 99 famílias contempladas pelo empreendimento. A Prefeitura de Campo Alegre deu total suporte para a realização da Ação que aconteceu no Centro de Educação Infantil Jaci Vieira da Costa.

Além de realizar obras estruturantes e ser o órgão estadual responsável pelas políticas de habitação popular, a Seinfra também conta com a Superintendência de Projetos Sociais, dedicada à mobilização, humanização e promoção de qualidade de vida dos cidadãos beneficiados pelas ações da pasta. Por isso, a equipe retornou ao residencial, com o objetivo de educar os moradores para a vida em comunidade e a preservação do seu patrimônio.

"Abordamos temas que fazem parte do cotidiano deles e mostramos o quanto é importante manterem uma convivência saudável com a vizinhança. Os participantes interagiram muito conosco, tiraram suas dúvidas e receberam orientações relevantes. Ficamos muito felizes com o resultado", destacou a superintendente Vanessa Martins.

Ao término da atividade, as famílias foram presenteadas com mudas para seus jardins. "É uma casa nova, uma vida nova... As mudas representam esse novo ciclo e tornam o ambiente deles ainda mais especial", ressaltou a superintendente.
 

Nenhum comentário: