quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Secretaria de Saúde realizou Mostra sobre os avanços da saúde no município em 2015

Durante o evento o município recebeu Kits de saúde bucal do prêmio Brasil Sorridente

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre realizou nesta quarta-feira dia 16 de dezembro no Centro Social de Campo Alegre, a I Amostra Campo Alegre 100% SUS, com a exposição dos serviços realizados ao longo do ano de 2015, serviços esses que foram destaques como o Programa Melhor em Casa que expôs o trabalho de Odontologia Domiciliar que é referência em Alagoas, os Serviços de Saúde Bucal com a ampliação da rede e a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas e a Academia de Saúde.

Durante o evento também aconteceu à premiação e a entrega dos Kits de Saúde Bucal do prêmio Brasil Sorridente, onde apenas dois municípios de Alagoas foram contemplados com esses kits que foi o município de Campo Alegre com 2.500 kits e o município de Junqueiro com 1.500 kits.

O evento contou com a presença do representante do Conselho Regional de Odontologia representado pelo senhor Marcílio Peixoto que se fez presente para a entrega dos kits e apreciação dos trabalhos realizados. Também na mostra, houve exposição dos serviços de saúde do município de Junqueiro, com a presença do coordenador de saúde bucal daquele município Leonardo Power.

“Tenho acompanhado os avanços da saúde de Campo Alegre que não se resume apenas a saúde bucal, mas em todos os demais serviços da saúde, aqui os resultados são visíveis”, destacou o representante do Conselho de Odontologia Marcílio Peixoto.

O evento contou também com as apresentações culturais do pastoril do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Serviço administrado pela Secretaria de Assistência Social), apresentação do coral do CAPS, e o grupo de Free Step da Academia da Saúde.


Nenhum comentário: