sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Secretaria de Educação realizou a Conclusão de Formação Continuada – PROINFO

No ultimo dia 16 de dezembro, na Escola Zenóbia, aconteceu a conclusão de mais um curso de Formação Continuada ofertado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

Direcionado aos Profissionais da Educação, o Curso de Introdução à Educação Digital foi ministrado pelo técnico em tecnologia educacional, professor Hélio Costa, e foi oferecido a 20 profissionais, divididos em duas turmas, em dois períodos, no laboratório de informática da Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães. O curso teve duração de 40 horas, distribuídas entre os meses de outubro, novembro e dezembro. 

O fator determinante dessas formações em tecnologia promovidas pela Secretaria Municipal de Educação constitui-se no aprimoramento e desenvolvimento de habilidades quanto ao uso das TIC’s – Tecnologias de Informação e Comunicação - analisando e reconhecendo o impacto, o potencial e da inserção na prática pedagógica, na vida privada e em sociedade.

“Acreditamos que o curso oportunizou aos participantes a aquisição de novos conhecimentos para usar recursos tecnológicos presentes no cotidiano escolar”, destacou o professor Hélio Costa.

Durante a cerimônia de conclusão também esteve presente à técnica da SEMED, Ângela Marta, e a coordenadora de ensino, Aristéia Nascimento.

Os cursistas que receberam certificados de participação e conclusão foram:
Alba Regina Rodrigues dos Santos;
Alcione Ferreira da Silva;
Ana Lucia dos Santos;
Ana Marta de Medeiros;
Claudete dos Santos;
Edna Nicolau Santos;
Eliene Gomes dos Santos;
Flávia Cristina dos Santos;
Gilvan Luiz dos Santos;
Josefa Margarida dos Santos;
Luciene Donato da Silva;
Maria Cândida de Melo Silva;
Maria da Solidade Soares;
Maria Judite dos Santos;
Maria Lisiete de Medeiros Oliveira;
Maria Luzineide da Silva Monteiro;
Priscila Ferreira dos Santos;
Priscilane da Silva Costa;
Rosilene Rodrigues de Paiva;
Zilene Rodrigues de Paiva Correia.

Nenhum comentário: