quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Professores de Campo Alegre participaram de palestra Internacional sobre Dislexia

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre organizou na ultima terça-feira 01 de Dezembro, uma palestra Internacional ministrada em Campo Alegre pelo professor português Rafael Pereira. O evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e contou com a participação de aproximadamente 400 professores da rede municipal de ensino e escolas particulares do município que assistiram atentamente a palestra.

“Esse é mais um momento de aquisição de conhecimento por parte de nossos professores, isso mostra o compromisso da Secretaria de Educação em cada dia promover capacitações e preparação de sua equipe”, destacou o secretário adjunto de educação Professor Cláudio Dacosta.

Com obras didáticas lançadas e doutorado em novos contextos de intervenção psicológica em educação, saúde e qualidade de vida, com amplo conhecimento em dislexia, abordou também a importância da parte lúdica e do respeito ao ritmo da criança, e pontuou que para a dislexia é preciso fazer avaliação e que o tempo adequado para o diagnóstico é após o fim do 2º ano do ensino fundamental. “É minha primeira vez no município, e tive uma reposta muito positiva por parte dos educadores daqui, que interagiram durante a palestra”, disse Rafael Pereira.

Ainda durante o evento foi realizada uma apresentação cultural dos alunos da Escola de ensino Em Tempo Integral Helenilda Correia, e foi sorteado um notebook entre os professores participantes do evento, brinde oferecido pela prefeita Pauline Pereira.

O Palestrante

O profissional conta com obras didáticas lançadas e doutorado em novos contextos de intervenção psicológica em educação, saúde e qualidade de vida. Rafael Pereira, especialista em Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem, autor de diversos livros sobre o assunto, também é apresentador do programa Viagem Pelo Cérebro pela em Lisboa Portugal.



Nenhum comentário: