quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

11 Escolas municipais foram credenciadas pelo Conselho Municipal de Educação em Sessão Extraordinária Pública

Em cumprimento ao disposto em seu Regimento Interno, art. 18, inciso IV, o Conselho Municipal de Educação, realizou na última segunda-feira (07), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma Sessão Extraordinária Plenária com a finalidade de apresentar à sociedade, os pareceres construídos por seus conselheiros, que tratam do Credenciamento e Autorização de Funcionamento de 08 (oito) Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal.

O Presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Lucas Rinaldo, destacou que deve ser o foco da educação, a sua qualidade, e que no momento todos estariam efetivando concretamente o que estabelece a CF, art. 205, LDB, art. 11, a Lei Municipal nº. 592/2010, que cria este Conselho, o Plano Municipal de Educação, após seis meses de sua aprovação, especificamente o disposto na meta 19 e ainda a Resolução CME, nº. 02/2012, revisada em 2013, que dispõe sobre o credenciamento, funcionamento e recredenciamento das Instituições de Ensino.

Após apresentação e aprovação pelo colegiado dos pareceres, o presidente do CME Lucas Rinaldo, alguns conselheiros, a Secretária de Educação, professora Josineide Granja, Coordenador do Fórum de Educação Ednaldo Cavalcante e vereadores fizeram uso da palavra, onde externaram seus agradecimentos ao CME pelo compromisso, seriedade e responsabilidade para as ações desenvolvidas por este conselho, bem como, pela realização deste grande sonho de verem as escolas de Campo Alegre estarem legalmente aptas à ofertarem a educação, na etapa a qual se destina. Esse é realmente mais um grande marco na Educação campo-alegrense.

Na oportunidade foram oficialmente credenciadas 11 (onze) escolas da rede municipal de ensino.

Lembrando que, desde o ano de 2006, encontravam-se no Conselho Estadual de Educação os processos de credenciamento das escolas de Campo Alegre. Em 2010, foi criado o Conselho e em 2011 o Sistema Municipal de Ensino, porém, em 2013, como não houve o credenciamento pelo CEE/AL, a Secretária solicitou do mesmo a devolução dos processos e no mesmo ano iniciaram-se os estudos pertinentes a essa matéria.

“É muito gratificante observar neste momento, a satisfação de cada um (a), que se envolveram neste processo, cansativo, árduo, mas que vale a pena. Agora, nossos alunos estão efetivamente com sua vida escolar garantida e mais ainda, vendo o nosso PME, aos poucos, efetivando suas ações”, declarou o presidente do CME professor Lucas Rinaldo e o Coordenador do FME professor Ednaldo Cavalcante.

Escolas credenciadas:

1 – Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães
2 – Escola Municipal Menino Jesus de Praga
3 - Escola Municipal Cícero Salustiano dos Santos Filho
4 – Escola Municipal Miguel Matias
5 – Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho
6 – Escola Municipal Maria Lourinete Porto Guimarães
7 – Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira da Silva
8 – Escola Municipal Felizardo Souza Lima 9 – Escola Municipal Senador Rui Palmeira
10 – Escola Municipal Elita Tenório Maria
11 – Escola Municipal Olival Tenório Costa Neto

Definitivamente, 2015 está sendo o ano histórico para a educação de Campo Alegre. São muitos os avanços e conquistas.


Nenhum comentário: