quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Secretaria de Assistência Social realizou mais uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Alegre

Os beneficiários do Programa Bolsa Alegre participaram nesta quarta-feira, 02 de dezembro de uma palestra realizada no Centro Social de Campo Alegre – CESCA. A reunião teve como objetivo verificar a permanência das pessoas beneficiárias no município, como também fazer a alteração de alguns possíveis dados cadastrais.

Aproveitamos ainda para levar a cada encontro alguma atividade de cunho educativo e informativo, visando à viabilização de direitos através da socialização de informações.

Na oportunidade, o Conselho Tutelar de Campo Alegre, através dos conselheiros Messias Cirilo e Terezinha Paiva, ofereceram uma palestra informando qual o papel do conselheiro tutelar e como caracterizar situações de maus-tratos, negligência e violência contra a criança e o adolescente.

Os conselheiros falaram ainda do DISK 100 enquanto ferramenta para formalizar denúncias e garantir o sigilo das pessoas. “Queremos dizer para vocês, que diferente do que muitos pensam o conselheiro tutelar não é inimigo das famílias, pelo contrário, ele é um defensor dos direitos da criança e do adolescente e preza pela garantia de seus direitos”, disse o conselheiro Messias Cirilo.

O Programa Bolsa Alegre é um programa municipal de transferência de renda voltado a atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Além da bolsa no valor de R$ 50,00, procuramos fazer o acompanhamento dessas famílias, visando garantir o acesso a direitos fundamentais como saúde, educação e assistência social.

Nenhum comentário: