sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Moradores da mais antiga comunidade de Campo Alegre comemoram chegada da pavimentação

Comunidade também ganhou uma quadra poliesportiva coberta e uma Unidade Básica de Saúde que serão em breve inauguradas

O Povoado Belo Horizonte em Campo Alegre, comunidade também conhecida como “Rua de Baixo”, ou “Mosquito de Baixo” comunidade que historicamente tem o reconhecimento como sido a primeira povoação campo-alegrense, antes mesmo de surgir às primeiras casas onde hoje se encontra a sede do município. 

Após muitos anos de sonhos e desilusões por conta de promessas não cumpridas por gestores passados, os moradores agora estão felizes por acompanhar a chegada da tão sonhada obra de pavimentação do Povoado.

A comunidade está bem próxima da cidade e mesmo assim ao longo dos anos foi desassistida pelo poder público, mas com a chegada da prefeita Pauline Pereira a coisa mudou.

O povoado logo recebeu uma reforma e melhoria na Escola Municipal Senador Rui Palmeira, que antes nem tinha piso, o que dificultava a vida de estudantes e funcionários da instituição.

Depois a gestão iniciou a construção de uma Quadra Poliesportiva Coberta com vestiários e arquibancadas e uma moderna Unidade Básica de Saúde para atender os moradores da comunidade.

E para selar as conquistas dos belorizontinos, a comunidade vislumbra a chegada da pavimentação asfáltica no povoado.  As máquinas já estão trabalhando em ritmo acelerado para que a obra seja entregue dentro do prazo previsto.

O benefício é fruto de Emendas Parlamentares do Deputado Federal Arhur Lira (PP) e do Senador Benedito de Lira (PP) com contrapartida do município.  

Essa semana a prefeita Pauline Pereira visitou as obras e ouviu vários agradecimentos da população pela realização.

Nenhum comentário: