sábado, 19 de dezembro de 2015

Entrega da chave ao Bebê prefeito encerrou as atividades da I Semana do Bebê realizada em Campo Alegre

No período entre os dias 14 a 17 de dezembro, foi realizada a Primeira Semana do Bebê do Município de Campo Alegre. Durante esses dias, as creches, unidades básicas de saúde, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e a Unidade Mista Senador Arnon de Melo, estiveram repletas de atividades voltadas para a primeira infância. Atividades essas, que contaram como público-alvo prioritário: gestantes, bebês, crianças de até 6 anos de idade e os pais.

Entre as ações realizadas estão: oficinas de Shantala, de contação de histórias, de jogos e brincadeiras; palestras sobre desenvolvimento integral na primeira infância, aleitamento materno, alimentação saudável na primeira infância, a importância de viver uma infância sem maus tratos, higienização da cavidade bucal do bebê, direitos das gestantes e dos bebês; visitas à maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo; chá de bebê coletivo; book fotográfico das gestantes; capacitação sobre redução da mortalidade infantil; prestação de serviços de saúde. 

As atividades da Semana do Bebê foram encerradas com uma sessão solene na Câmara de Vereadores para a entrega simbólica da chave da cidade ao Bebê Prefeito, primeira criança que nasceu de parto normal, na maternidade do município e com as consultas de pré-natal realizadas.

A gestão da prefeita Pauline Pereira está preocupada em garantir o desenvolvimento pleno na primeira infância, pois acredita que a garantia desses direitos é fator primordial para a qualidade de vida dessas crianças.


Nenhum comentário: