segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Campo Alegre realizou abertura da Primeira Semana do Bebê

Na manhã desta segunda-feira 14, foi realizada a abertura da Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura Municipal no Centro Social de Campo Alegre – CESCA. Esta é a primeira vez que o município realiza a Semana do Bebê.

A campanha é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

No município ela será realizada até a próxima quinta-feira 17, várias atividades pela Semana do Bebê, onde a programação conta com diversos serviços como roda de conversa, palestras, orientações entre outras ações. As atividades são desenvolvidas em uma parceria entre as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde.

Na abertura do evento a prefeita Pauline Pereira destacou a importância da sintonia entre as secretarias envolvidas para o município atingir suas metas para conseguir o reconhecimento do Selo UNICEF Município Aprovado. Pauline citou os vários investimentos feitos no município como a abertura de cinco creches, acompanhamentos do pré-natal, reabertura da maternidade para realização do parto normal, inclusive destacando o nascimento do “bebê prefeito”, Manoel, primeira criança a nascer no município na Semana do bebê, entre outras ações.

"Esse momento é de fundamental importância, pois além de celebrarmos as crianças, o município está garantindo os direitos da primeira infância, que também enaltece os sentimentos das mães e seus bebês", destacou  Janaina Matias articuladora do Selo Unicef.

O evento contou ainda com uma importante palestra ministrada pela médica Fátima Munhoz, que teve como tema, “Atenção ao desenvolvimento na primeira infância: compromisso e integração de todos”. E ainda teve uma apresentação cultural dos alunos da Escola de Ensino em Tempo Integral Helenilda Correia que abordou o tema.

Na abertura da ação estiveram presentes a prefeita Pauline Pereira, as secretárias de Educação, Neide Granja; de Saúde, Tamiris Santos e secretária adjunta de Assistência Social, Helena Nascimento, a presidente da Câmara de vereadores Jeane Nascimento, os vereadores Jura e G Correia, além de profissionais das secretárias envolvidas na Primeira Semana do Bebê de Campo Alegre.



Nenhum comentário: