terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Mesmo com atrasos nos repasses da saúde Prefeitura de Campo Alegre garante pagamento do 13º salário

Nesta terça-feira 22, a Prefeitura de Campo Alegre liberou o pagamento do 13º salários dos servidores da saúde do MAC (Hospital), Agentes comunitários de saúde e Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

Apesar do atraso nos repasses de recursos dos programas federais que matem a saúde, o pagamento já foi efetuado e pode ser sacado pelos servidores municipais. O município inclusive teve que usar recursos próprios para realização da folha da saúde de Novembro por conta desses atrasos.

No dia de ontem já havia sido efetuado o 13º salário dos servidores concursados do Samu, Agentes de Endemias, NASF e Saúde Bucal.

Vale salientar que diferente do que se divulga de forma manipuladora e enganosa por determinados sindicatos, o município tem honrado os pagamentos de todos os servidores da saúde sempre em dia, mesmo quando existem atrasos nos repasses, como foi com o pagamento da folha do ultimo mês de novembro.

A entrada de recursos no município pode ser acompanhada por todos os servidores por meio do Portal do Fundo a Fundo.

Hospitais do estado sem pagamento

A Crise dos repasses dos recursos da saúde tem afetado grandes hospitais do estado como os hospitais filantrópicos de Alagoas.

Por causa da falta de repasses do Ministério da Saúde, a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Alagoas informa que os hospitais não poderão, este ano, honrar seus compromissos com o pagamento do 13º salário dos funcionários, dos serviços médicos e fornecedores.

Segundo o presidente da federação, Jairo Clementino, os hospitais filantrópicos que atendem aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas estão enfrentando uma grave crise financeira.

Demais folhas 

A prefeitura também já honrou o pagamento do 13º salário dos servidores da Educação e demais categorias.

Nenhum comentário: