terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Secretaria de Saúde de Campo Alegre realizou grande Campanha de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Saúde encerrou na ultima sexta-feira dia 18 de dezembro o grande Mutirão realizado em todo o município em Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

A grande ação que contou com a parceria de diversas secretarias municipais, dentre elas secretaria de urbanismo, secretaria transporte e secretaria de segurança e durou oito dias, que contemplou toda a cidade, distrito de Luziápolis e povoados.

O objetivo do mutirão foi sensibilizar a população sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água, quintais e reservatórios de água a céu aberto.

Devido ao grande número de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti como a Dengue, Zika e Chikugunya e casos apresentados em Alagoas de Microcefalia, associados a esse mosquito transmissor, foi reforçado no município as ações para combater esse vetor.

Essa ação conjunta envolveu não só os Agentes de Combate a Endemias, como também os Agentes Comunitários de Saúde, que abraçou a causa em prol de um só resultado para toda a população.

“Peço a toda a população que faça a sua parte, e não adianta apenas os órgãos públicos realizarem os serviços, se depende de cada um de nós combatermos o mosquito transmissor”, destacou a secretária de saúde Tamiris Santos.


Nenhum comentário: