sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Secretaria de Educação realizou o encerramento da 1ª etapa do projeto de vida 2015

 
A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou na ultima quarta-feira 17 de dezembro, o encerramento da 1ª Etapa do Projeto de Vida, uma ação vinculada ao Programa Mais Educação. O evento aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA. O projeto de Vida onde teve início dia 08 de agosto, com o objetivo de oferecer aos jovens na faixa etária de 15 a 17 anos um olhar para a sua trajetória de vida, onde também participaram alunos da Educação de Jovens e Adultos que se encontram em situação de defasagem idade/ano de escolaridade. Este projeto vem contribuindo significativamente com os jovens que participam das palestras e oficinas de violão, aeróbica e pintura.

É notório a evolução e o quanto este projeto vem contribuiu significativamente na expressão, maneira de falar, exposição de ideias, de perspectivas de futuro, revendo situações por eles vivenciadas no passado, presente e tendo perspectivas para o futuro. O objetivo proposto foi alcançado com muito entusiasmo. Neste encerramento aconteceram apresentações, relatos e depoimentos de alunos, gestores e tutores sobre o que o projeto trouxe para esses jovens. E exposição das telas pintadas por eles.

A coordenadora do Programa Mais Educação/ Projeto de Vida Jane Cleide Vicente, destacou a importância dessas ações para esses jovens que muitas vezes encontram-se desanimados e através dessa ação houve reflexões e estimulo para alcançarem seus objetivos e destacou ainda que não foi apenas momentos de troca de saberes, mas o início de uma grande amizade entre os participantes e os que estavam diretamente envolvidos na realização das oficinas e palestras.

O aluno Wanderson Michael da Escola Miguel Matias em seu depoimento frisou da importância do projeto, relembrando alguns momentos vivenciados, parabenizando a equipe da SEMED pela realização do projeto e da organização do evento para eles com muito carinho, finalizou relembrando um trecho da música trabalhada em um dos momentos “Sonhar, nunca desistir, pois fácil não é e nunca vai ser”.

O evento contou com a presença dos jovens participantes das cinco escolas: Professora Zenóbia Ferreira, Miguel Matias, João Fernandes Vieira Filho, Felizardo Souza Lima e Pedro de Oliveira, coordenadores, tutores e monitores. 

Foi um momento de confraternização, emoção e fica a expectativa de dar continuidade em 2016.
 

Nenhum comentário: