sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Prefeitura e Correios inauguraram a Caixa Postal Comunitária do Povoado Chã da Imbira

Os moradores do Povoado Chã da Imbira receberam na manhã desta sexta-feira 11 de dezembro, a inauguração da Caixa Postal dos Correios que agora passa a funcionar na comunidade. A Caixa Postal Comunitária é um módulo com 216 boxes com chaves, onde serão depositadas as cartas endereçadas aos moradores do povoado.

A Caixa Postal servirá para receber as correspondências dos moradores do povoado e notificações de correspondências registradas, vindas da agência de Campo Alegre, evitando dessa forma o deslocamento das pessoas até a sede do município, e também a diminuição do fluxo na agência da cidade.

A prefeita Pauline Pereira destacou o empenho junto aos Correios para a concretização de mais esse serviço para a comunidade, onde o município desde o início dentro de uma parceria com os Correios disponibilizou o prédio para o funcionamento da Caixa Postal e aguardava a liberação oficial para o funcionamento.
 O diretor regional dos Correios em Alagoas, Robson Nunes, enalteceu a atitude da Prefeitura Municipal, através da prefeita Pauline Pereira, que lutou para que a Caixa Postal passasse a funcionar na comunidade. “Estamos trazendo cidadania e dignidade à população do Povoado Chã da Imbira, onde a instalação dessas caixas comunitárias é o resultado de uma parceria que começou com a solicitação da prefeita para esse serviço se tornar realidade”, destacou.

Robson Nunes também elogiou a infraestrutura do povoado que conta com pavimentação asfáltica, quadra poliesportiva, placas de identificação das ruas, guarda municipal, entre outros serviços.

Na oportunidade o termo de compromisso para a instalação do módulo de caixas postais foi assinado pela prefeita Pauline pereira e pelo diretor dos Correios Robson Nunes.

As donas de casa Maria do Carmo Vieira e Roseane Roberta foram as primeiras a receber as chaves de suas caixas postais, “agora ficou mais fácil receber as nossas cartas, não terei mais que ir para a cidade fazer isso”, disse a senhora Roseane.

A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais, Diretores de escolas e professores, membros da equipe e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e comunidade imbirense. Os Correios foi representado no evento pelo diretor Robson Nunes e pelos funcionários Antônio Soares, Everloi Cândido e pelo chefe da agência de Campo Alegre Jadson Silva.

Como funciona a Caixa Postal Comunitária

O serviço é semelhante ao de Caixa Postal oferecido nas agências dos Correios, porém é gratuito. Os moradores usarão o endereço da associação onde está instalada a caixa postal, informando como complemento o número das respectivas caixas individuais. O carteiro depositará as correspondências nessas caixas e os moradores farão a retirada, abrindo o compartimento que é trancado com chave. Só os Correios e os donos das caixas têm acesso.


Nenhum comentário: