segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Comunidade católica de Luziápolis participou da festa da padroeira Santa Luzia

Durante 13 noites, no período de 30 de Novembro a 12 de dezembro, a comunidade cristã católica do Distrito Luziápolis participou ativamente das comemorações a sua padroeira Santa Luzia. 

Na tarde do ultimo sábado 12, centenas de fiéis participaram da procissão que percorreu as principais ruas do distrito e marcou o encerramento da festa em homenagem a padroeira Santa Luzia do Distrito Luziápolis, em uma verdadeira demonstração de FÉ. Durante a procissão os fiéis cantavam cânticos católicos, em um grande ato de devoção a padroeira da comunidade.

Todos os anos a população da comunidade Luziápolense se une para a realização da festa. Antes da procissão aconteceu a celebração da Santa Missa pelo pároco local, Padre Genival Vicente. 

O evento contou com 13 noites de festa e teve a realização de apresentações culturais como o pastoril da comunidade e o pastoril da terceira idade, além da realização de leilão e quermesse. 

Algumas lideranças políticas do município também compareceram ao evento religioso: entre os presentes a prefeita Pauline Pereira, os vereadores, Testão, Jura, Van do Careca, Arquelino, Jeane Nascimento, Rejane Santos e Severino Mariano, além de secretários municipais.

A prefeitura Municipal mais uma vez deu total apoio na realização dos festejos. Todas as noites a igreja esteve sempre lotada pelo povo de Deus de Luziápolis.



Nenhum comentário: