sábado, 19 de dezembro de 2015

SEMED realiza confraternização de gestores escolares com a premiação “Escola única 2015”

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – AL, SEMED, realizou nesta última quinta-feira, dia 17, no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, um encontro dinâmico, descontraído e aconchegante para todos os Gestores Escolares da Rede Municipal de Ensino, na ocasião contou com 92% da presença de Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Docentes de Apoio a Gestão Escolar e de Apoio aos Trabalhos Pedagógicos das 22 escolas do município.

O convite formalizado anteriormente, convidava à Confraternização e apontava um item de pauta escrito “ESCOLA ÚNICA 2015”, que durante os dias que antecediam aguçava a curiosidade de todos quanto ao significado, e se, sendo uma premiação, se sua escola seria premiada, seria contemplada com este troféu.

Com o objetivo de conscientizar que na oferta deste serviço público, se deve fazer o melhor, e fazer dentro das condições oferecidas, de acordo com suas características, sejam elas concretas ou abstratas, respeitando que cada unidade de ensino tem sua especificidade, cada uma das 22 escolas e centros de educação infantil, foram chamados ao palco mediante a leitura de um texto que pontuava projetos pedagógicos e outras atividades que caracterizavam aquela unidade de ensino, dentro das ações mais relevantes que objetivaram exclusivamente o melhor atendimento aos alunos, fazendo o público adivinhar quem estava sendo “premiado” naquele momento. 

Esta dinâmica causou muita emoção nos Gestores. Ao receberem o troféu, faziam seus agradecimentos, refletiam as dificuldades passadas, e deixavam a emoção exalar por toda parte, momento que para muitos, não possível conterem as lágrimas.

A surpresa e a emoção não ficaram somente para as escolas, ao final a Equipe da SEMED homenageou ao Secretário Adjunto de Educação, Professor Cláudio da Costa e a Secretária de Educação Professora Neide Granja, pela condução deste trabalho de desenvolvimento da Educação campo-alegrense, na busca incansável pela excelência, pela melhor qualidade do ensino ofertado as nossas crianças. 

Assim, ambos receberam das mãos da Equipe SEMED os troféus Secretário Adjunto de Educação Único e Secretária de Educação Única. “Realmente nos pegaram de surpresa, como assim? Não esperávamos por esta.” – relatou o Secretário Adjunto de Educação, professor Cláudio da Costa, juntamente a Secretária de Educação Neide Granja, emocionadíssimos.

Na festividade os convidados foram recepcionados mediante música ao violino, com o músico Luan Marques, um almoço caprichado, música ao vivo com o Grupo Sentimentos, como sobremesa, doces caseiros da Cooperativa de Doceiras de Campo Alegre, sorteio de brindes ofertados pela Construtora Escada, do empresário Albino Luciano, pelo Armarinho Moura, da empresária Alana Matias, e pela Secretária de Educação, Professora Neide Granja, além de um brinde para cada um dos 83 Gestores Escolares ofertado pela Prefeita Pauline Pereira e Secretária de Educação Neide Granja. 

Com grande satisfação, a SEMED realizou este momento, encerrando com votos de um Feliz Natal e um ano de 2016 de muita paz, saúde, grandes vitórias, enfim uma 2016 ÚNICO!!!


Nenhum comentário: